sábado, 16 de junho de 2012

DIA SÉTIMO - sim, vou de regressiva

Assim, fica mais emocionante... Acordamos cedo - sim, porque tive comitiva pra me trazer ao spa: Maridão e filhota. Dia lindo, uma promessa... Correria pros últimos ajustes pra viagem. Demos carona ao filho pra escola e seguimos rumo à estrada. Mas, antes, gasolina e calibragem. Ops, GPS do celular não funciona. Pego o endereço do spa e vamos. Ops, erramos o caminho. Levamos 15 minutos pra sair da Tijuca mas,enfim, conseguimos. Viagem ótima, estrada ótima, GPS voltou a funcionar, mas, Ops, fez umas pegadinhas! Exatamente às 12h, chegamos! O local, aprazível, Spa e Pousada Grand Village, em  Itaipava. Fica numa rua residencial, com casas bacanas em volta. Maria, a recepcionista, deu as primeiras explicações.  Pra começar, eu teria que ser vistoriada por um médico. Mas, cadê? Já tinha ido embora. Mas, ele não fica até 12h? E eu cheguei a essa hora. Primeiro estresse: como ser avaliada pra começar minha estadia sem o médico? Conversa daqui, explica dali, me despedi da família, conheci meu quarto - legal - e fui então pra personnal  trainer, Luciane, gente boa. Me mediu, me pesou, me tirou a pressão, me deu umas orientações e já fui pro almoço. Mas, antes, Isabel, que parecia ser a dona do negócio, me levou pra conhecer o espaço e me explicar as regras. A partir daquele momento, eu já estava sendo atendida. Minha dieta inicial seria de 1.200 calorias, e veriam como eu respondo, pra diminuir ainda mais! Acho que só o meu café da manhã já atingiu a meta de hoje! Conheci outras pessoas no restaurante e é sempre assim, em qualquer parte desse mundo: num grupo, tem a falante, tem a tímida, tem o bonachão, tem a sofisticada, tem o casal 20, enfim tem de tudo! Pra abrir os trabalhos, salada, muuuuuita salada, mas com pouca variedade de legumes, só folha mesmo. Comi devagar, conversando. Depois, o prato quente: frango gostoso com arroz, pois não deu pra eu encarar a porção de berinjela gosmenta. Comida não pode ser preta, só feijão, vamos combinar! E, pra sobremesa, flan de chocolate light (claro!), um alívio pra uma chocólatra assumida como eu.  Isabel me levou pra conhecer a Angela, esteticista, com quem fiz o planejamento da semana: três sessões de argila, pra queimar a barriga e mais algumas sessões de drenagem. Ela me apresentou ao chá de chuchu, milagreiro, segundo ela, desincha, desintoxica, destoa. Ainda não tive coragem. Não gosto de chá, e chuchu só tolero num suflê! E corri pra aula de hidroginástica. Delícia de águinha  morna, mas até que é malhação pesada. Quando eu achava que ia arregar, alongamento. UfA! Daí, fizemos aula de localizada, e eu continuo achando isso um saco! Hora do lanche: um copo de suco de laranja com gengibre. Tinha gosto de remédio, e levei uns 15 minutos pra dar fim nele. Pra encerrar o dia,  fiz, por minha conta e risco, 20 min de spinning. Uma delícia, ouvindo ABBA e Barão Vermelho. Fui pro quarto, arrumei as roupas direitinho, tomei meu banhinho ouvindo música eabsterei a hora do jantar: sopa! Huuuummmm! Tocou o sino e fui à sopa de abóbora. Tinha gosto de nada. As outras me disseram que dei azar, que as sopas detox geralmente são gostosas.  Mas aí conheci a Sabrina, falante, que está na sua 20a estadia num spa! Há um mês e meio está aqui, e já perdeu 12 quilos. Muito divertida, me cedeu seus temperinhos pra dar algum  gosto na sopa. Melhorou um pouquinho. A sobremesa foi dois potinhos de gelatina. Comi também bem devagar, conversando, e uma hora se passou. Já peguei o meu pote com pedacinhos de mamão pra ceia, nome pomposo demais pra um iogurtezinho ou uma frutinha  que temos permissão pra ingerir  pra não dormir tão desesperada de fome! São 8:10h. Todo mundo está indo pros quartos dormir... Aguardo uma noite gostosa de sono, o silêncio aqui é quase tangível. E a noite está maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você sabe sobre quem está lendo?

Minha foto
Rio de Janeiro
Um EUNIGMA, até para mim mesma