domingo, 17 de junho de 2012

DIA SEXTO

Acordei de madrugada com um galo cantando ao longe, me senti num conto de Machado de Assis... Tentei voltar a dormir, a orelha doía, virei de lado sob os três cobertores. Contei do frio que peguei quando voltei pro quarto ontem? Me tremia tanto que só consegui trocar de roupa depois de ficar sob as três cobertas por um tempo. Mas dormi bem, cama macia, travesseiros - um monte só pra mim - por toda parte. Mas o galo cantava e eu tentava dormir. Até que consegui. Ms acordei às 6h, e desisti. Comi meu mamão - que o frio não tinha me deixado consumir na noite anterior -, e fiquei esperando a hora do café. Roupa pra caminhada: uma meia calça grossa, calça Legging comprida, camiseta, suéter e casaco.  Quando cheguei ao restaurante, o café consistia em vitamina de abacate, uma torrada e uma fatia de queijo minas. Fui conversar. Como era meu segundo dia e ninguém ainda tinha feito uma anamnese nutricional comigo, tive de explicar que: não suporto abacate; preciso tomar leite por recomendação médica, pois estou com o cálcio no limite, e não tomo leite puro nem gosto de café, ou seja, um chocolate ao leite é fundamental; e finalmente, preciso comer uma laranja inteira todo dia no café, pro meu intestino funcionar. Tudo esclarecido, tomei meu delicioso café, me pesei - menos 100 gramas em relação a ontem - e fomos caminhar. Nos levaram até o Parque Municipal de Itaipava, um espaço legal, com pista de caminhada e outras coisas de lazer. Dei 4 voltas em marcha rápida e até uma corridinha atrevida. Ia pagar caro por isso... Na volta, um pit stop  no shopping pra Mari trocar um casaco. E a Márcia aproveitou pra comprar coisinhas pro filhotes Voltamos ao spa, direto pra hidro. Depois, fui direto pra lama, ou melhor, pra minha massagem de argila. Promete reduzir medidas, estou acreditando. Passei meia hora me sentindo um Robinho primavera, mas foi relaxante... Depois, 15 minutos de sol de montanha com as meninas, e o papo, claro, sobre comida, comeres e beberes.  Almoço: muuuuuita salada e um peixe com couve flor delicioso. Sobremesa: duas fatias de uma abacaxi doce toda a vida! Banho e então fui praticar meu esporte predileto: bater perna no comércio. Fui com Sheila e Mari até a famosa feirinha de Itaipava. Comprei presentes pro meus. Andamos por mais de duas horas. Pausa para o lanche: elas, iogurte, eu maçã, enquanto em volta de nós uma profusão de churros e pastéis e milhos cozidos... Voltamos pro hotel pra jantar. A sopa de legumes estava deliciosa. Tinha de estar, né? E deliciosa também foi a conversa com a Isabel, dona do spa. Falamos de reeducação alimentar,  de como isso salvou a vida do marido diabético. Seu depoimento pessoal foi importante e serviu pra acordar quem ainda acha que comer sempre  de forma saudável é um exagero. Todas nós tivemos nossa fala também, e Isabel prometeu fazer um manual pra levarmos pra casa pra continuarmos firme nos nossos propósitos. Minha ceia é uma laranja, já que iogurte não é pra mim. E sabem onde estou agora? Numa cadeira incrível, que está massageando minhas costas que está de matar de bom!!! Acho que vou dormir aqui..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você sabe sobre quem está lendo?

Minha foto
Rio de Janeiro
Um EUNIGMA, até para mim mesma