sábado, 23 de junho de 2012

DIA ZERO OU A HORA DA VERDADE

Acordei  4 e pouco da manhã doida pro tempo passar depressa. Demorou, mas consegui dormir de novo. Acordei, arrumei mais a mala e fui pro Café: leite achocolatado com presunto. Implorei por torrada. Me deram 2 pequeninas, de vento, mas é melhor do que nada.. E minha santa laranja. Hora da Pesagem: menos 200.  Bom mesmo foram as medidas:  perdi quadril, barriga, cintura e até braço. As coxas  se mantiveram. Mas tenho perna fina mesmo, achei até bom! Mari perdeu 5 quilos em 10 dias e está numa felicidade só. Fernanda, que tinha ganhado ontem 100 g, perdeu um quilo, e está numa felicidade só. Helô perdeu seis quilos em um mês, e tb está contente. Kemely, que chegou ontem, perdeu 200 g. Marcinha, depois de cinco dias, perdeu só um quilo, e está numa insatisfação só. Ela, que fez tudo, comeu pouco... Vai entender... Fomos caminhar no parque. Estava uma manhã bem fria, mas a cor do céu era de um azul brilhante e revigorante. Dei uma volta, achei a paisagem mais bela ainda. Na segunda volta, fui parando pra fotografar tudo quanto era visão bonita. Na terceira, caminhei quase dançando ao som de Footloose. E, na quarta volta, fui pelo outro lado e voltei com Kemely da metade do caminho. Tudo por culpa da ansiedade, de querer ver meus filhotes e marido logo! Voltamos pra colação: suco de laranja com maçã. Com bagaço, irgh! Mas tomei tudo. Me encontrei com a nutricionista e pedi pra me pesar de novo. E veio o susto: menos 900g!! Como eu posso perder quase um quilo em 2 horas?  Não reclamei, mas que diabo de balança é essa? Tudo bem que da segunda vez eu estava com biquíni mas, mesmo assim. Se somar tudo, foram 3,2 quilos que deixei por lá, e espero nunca mais achar de ovo! Fomos pra hidro e foi outra aula sensacional e divertida. Carol DJ se deu o trabalho de criar um mix de 25 minutos que tinha desde Ilariê, passando por Tim Maia, Village People,  Kuduro, e terminando com Crease. Inesquecível! E suamos e malhamos nos divertindo. Se todas as aulas fossem assim, eu viveria magérrima! Voei pro quarto pra tomar banho. Léo ligou avisando que atrasariam por causa de um engarrafamento na serra. Acabei almoçando com as meninas, trocamos contatos e, finalmente, minha turma chegou! Malas prontas, me despedi de todos com quem encontrei: as queridas Sandra e Vânia, cozinheiras carinhosas que cuidaram de nós, além da Lena,  pra quem deixei um beijo; Maria, a recepcionista que joga nas 11; Alexandre, o patrão simpático, e Isabel, a doce dona do lugar que me agradeceu com um belo presente as ideias que dei pra divulgar mais o spa. Me despedi das spadianas Marcinha, mulher de coragem, cuja vida lhe deu limões para ela fazer limonadas; Kemely, mulherão divertida, falante e de extremos; Helô, uma tremenda coroa enxuta, cuja liberdade de viver é lição pra todas nós; Bruna, com quem pouco tivemos contato, mas uma morena linda que só precisa de mais "vergonha na cara", como ela mesma diz, pra emagrecer; a doce Rosemari, cuja voz baixinha e timidez não escondem a mulher  forte que é; e Fernanda, bela baianinha branquela cujo sotaque e simpatia encantou todo mundo. Que ela consiga se mudar, comprar o carro e o apartamento dos sonhos. Me lembro de Sheila, com sua sofisticação simples, ou de Sandra, do seu jeito calado, como se sentisse saudades dos tempos da natação, de Sabrina, cuja vida me foi exposta de forma tão franca, e da outra Márcia, às voltas com o desafio de aliar uma maternidade tardia a uma carreira já estabelecida. Foram sete dias intensos, conhecendo muita gente interessante, cujas histórias, dramas, sonhos, pensamentos e esperanças, no fim das contas, são parecidos: todas queremos ser saudáveis e felizes, todas queremos nos aceitar melhor como somos, com ou sem nossas gordurinhas. De preferência sem, claro!

Um comentário:

  1. Quantas saudades de TUDO!!!
    Estou com "síndrome de abstinência" do som do sino!!! ( terá cura?? rs )
    Patrícia, parabéns pela sua sensibilidade na descrição de cada uma de nós... Acertou em cheio! ( adorei a parte que me toca, afinal, "coroa enxuta", nesta altura do campeonato, o meu ego agradece de joelhos!! hahaha)
    Lamento ter perdido a famosa aula da linda Carol, por puro preconceito a minha coordenação motora!! rs ( poderia ter tentado... me arrependo! )
    Mas, vamos que vamos!
    Não acho uma má idéia, marcarmos um "bat" encontro, no mes de julho, pra curtirmos um bom papo e trocarmos experiências de como sobrevivemos fora do SPA...
    O que acham da idéia? ( Caberia a Pat agendar o encontro... rs )

    Beijos light nas bochechas de todas vcs!!!

    ResponderExcluir

Você sabe sobre quem está lendo?

Minha foto
Rio de Janeiro
Um EUNIGMA, até para mim mesma